Benelli Forum banner

tipo de óleo

14K views 9 replies 7 participants last post by  Tomoney  
#1 ·
Olá a todos! Apenas uma preocupação em relação ao tipo de óleo, no manual afirma claramente 15w 50, que é basicamente óleo de corrida fino, eu sei. Mas quão importante é usar apenas este no nelli, ou seja, isso afeta a bomba de óleo bombeando-o na velocidade correta ou causa pressão incorreta do motor, etc??? Ou meus pensamentos são apenas muito cautelosos? Deixe-me saber sobre seus pensamentos, porque a 70 euros cada um para castrol p1 não é barato!

#3 ·
Olá a todos! Apenas uma preocupação em relação ao tipo de óleo, no manual afirma claramente 15w 50, que é basicamente óleo de corrida fino, eu sei. Mas quão importante é usar apenas este no nelli, ou seja, isso afeta a bomba de óleo bombeando-o na velocidade correta ou causa pressão incorreta do motor, etc.??? Ou meus pensamentos são apenas muito cautelosos? Deixe-me saber suas opiniões, porque a 70 euros por peça para castrol p1 não é barato!
Caramba, onde você compra seu óleo?

#4 ·
Olá a todos! Apenas uma preocupação em relação ao tipo de óleo, no manual afirma claramente 15w 50, que é basicamente óleo de corrida fino, eu sei. Mas quão importante é usar apenas isso no nelli, ou seja, isso afeta a bomba de óleo bombeando-o na velocidade correta ou causa pressão incorreta do motor, etc.??? Ou meus pensamentos são apenas muito cautelosos? Deixe-me saber suas opiniões, pois a 70 euros cada um para castrol p1 não é barato!
Eu acho que você está enganado. 15w50 tem uma viscosidade maior que a norma 10w40. Então é mais espesso, mas é mais complexo do que espesso ou fino. A resistência ao cisalhamento é importante em motocicletas de alta rotação. Eu tentei muitos óleos caros na minha ducati, que eu mudava após cada sessão na pista. O único óleo que permaneceu fiel e causou menos danos ao balancim foi o shell advance ultra 4 15w50. Envie um e-mail para os caras da www.shellhelix.co.UK 4 litros £37,50 entregues. Tenho certeza de que você pode usar 10w40 na Benelli, como pode na Ducati, mas tudo o que você ganharia é um ligeiro aumento de potência e uma ligeira melhora na economia de combustível. A menos que você estivesse realmente correndo, eu não me desviaria de um 50

#6 ·
Acho que você está enganado. 15w50 tem uma viscosidade maior que a norma 10w40. Então é mais espesso, mas é mais complexo do que espesso ou fino. A resistência ao cisalhamento é importante em motocicletas de alta rotação. Experimentei muitos óleos caros na minha ducati, que eu trocava após cada sessão na pista. O único óleo que se manteve fiel e causou menos danos ao balancim foi o shell advance ultra 4 15w50. Envie um e-mail para os caras em www.shellhelix.co.UK 4 litros £37,50 entregues. Tenho certeza de que você pode usar 10w40 na Benelli, como pode na Ducati, mas tudo o que você ganharia é um ligeiro aumento de potência e uma ligeira melhora na economia de combustível. A menos que você estivesse realmente correndo, eu não me desviaria de um 50
sim, tenho certeza de que poderia usar 10w40, mas o manual afirma claramente para usar 15w50, então eu queria manter isso porque entendo totalmente os problemas que podem ser causados ​​se eu não o fizer, ainda mais no motor nelli. Além disso, parece que temos acesso limitado a bons óleos Q e eu conheço o castrol power 1.

#9 ·
A Benelli recomenda 15W-50 ou 10W-50, mas acho que a comparação de óleo não faz sentido. Mais importante do que a viscosidade é garantir uma classe de qualidade mínima - por Benelli: JASO - MA CC MC G4.
O grau de viscosidade deve ser escolhido em função da zona climática em que a moto vai operar. Especificado no manual 15W-50 são os parâmetros apropriados para o clima italiano. Em termos britânicos seria mais apropriado 10W-40.
Eu pessoalmente uso Castrol Power 1 10W-50 - ideal para o clima polonês :)