Benelli Forum banner

TENTANDO ENCONTRAR COLEGAS IMPERIALE RIDERS

20K views 88 replies 17 participants last post by  BP6666VR  
#1 · (Edited)
Estou tentando despertar algum interesse de outros proprietários de Imperiale, se houver algum, estou começando a pensar que estou sozinho com isso! Seria bom obter a perspectiva de outros pilotos sobre a posse de Imperiale, ou isso ou passo meu tempo livre no Twitter irritando os eleitores de Biden:rolleyes:

De qualquer forma, aqui estão algumas fotos da minha Imperiale que comprei há alguns meses.

Image

Image

Com amor, Jerry (y)

#2 ·
Olá, também tenho uma Imperiale 400. Moro no Reino Unido. Comprei-a há cerca de 6 semanas. Até agora, estou bastante satisfeito com ela, lembra-me a B31 que eu tinha quando era adolescente. Um pouco surpreso com o custo da revisão de 600 milhas nos concessionários (£143,00). Sou mecânico de automóveis aposentado e tentei comprar um manual de oficina, mas disseram-me que a Benelli não o lançou para venda pública! O acelerador parece funcionar como um interruptor ao desligar, ligado ou desligado, são todos assim?

#3 ·
Olá, também tenho uma Imperiale 400. Moro no Reino Unido. Comprei-a há cerca de 6 semanas. Até agora, estou bastante satisfeito com ela, lembra-me a B31 que eu tinha quando era adolescente. Um pouco surpreso com o custo da revisão de 600 milhas nos concessionários (£143,00). Sou mecânico de automóveis aposentado e tentei comprar um manual de oficina, mas disseram-me que a Benelli não o lançou para venda pública!
Acelerador parece funcionar como um interruptor ao desligar, ligado ou desligado, são todos assim?
Acabei de notar que a sua tem polainas de garfo e decalques diferentes. Eram estes de série? Esta é uma foto da que eu possuo.
Image

#11 ·
Estou tentando despertar algum interesse de outros proprietários de Imperiale, se houver algum, estou começando a pensar que estou sozinho com isso! Seria bom ter a perspectiva de outros pilotos sobre a posse de Imperiale, ou isso ou passo meu tempo livre no Twitter irritando os eleitores de Biden:rolleyes:

De qualquer forma, aqui estão algumas fotos do meu Imperiale que comprei há alguns meses.

View attachment 37228

View attachment 37227

Amor, Jerry (y)
Onde você está baseado? Eu estou em East Sussex.

#15 · (Edited)
Onde você está baseado? Eu estou em East Sussex.
Olá Grant, desculpe a resposta tardia, tive uma semana muito ocupada novamente com o trabalho e tudo mais, parece ser assim hoje em dia! Estou em Bournemouth, não tão ensolarada, onde o tempo ficou particularmente ruim hoje. Como você está se saindo com seu Imperiale?

Jerry

#20 · (Edited)
Olá Jerry
Estou apenas a perguntar como o seu Imperiale está a aguentar este tempo frio e húmido. Tenho sorte, pois não tenho de andar no frio ou na chuva, por isso o meu Imperiale vai ficar no meu galpão até ao próximo mês.
Cumprimentos
Brian
Olá Brian. O meu Imperiale tem sido incrivelmente fiável durante todo o inverno, ainda está a andar bem e, desde que "mexi" na afinação do cabo do acelerador, não tive mais problemas com a resposta "brusca" do acelerador. Infelizmente, a corrosão tornou-se um problema, basicamente tudo o que não está pintado de preto corroeu, incluindo as jantes. Resolvi a maioria dos problemas de corrosão, mas ainda não sei como vou lidar com as rodas.

Jerry

#21 ·
Outro proprietário aqui, bem, é o meu segundo :) O primeiro que tive foi um modelo Euro 4 em prata e simplesmente não gostei dele nessa cor, então depois de embrulhar o cano, adicionar as extremidades do guiador, remover as proteções térmicas do escape e as orelhas de montagem e adicionar as polainas da forquilha, vendi-o depois de cerca de 6 meses de posse. Como sempre acontece, arrependimento instantâneo, então este mês comprei um modelo Euro 5 em preto, infelizmente do neto de um cara que comprou um e faleceu. O plano é remover o top case e o enorme ecrã que ele tem, embrulhar os canos e adicionar as extremidades do guiador novamente. Alguém pode confirmar que os Triumph T100 para polainas são a montagem correta? Parece-me que tinha os HD no meu Imperiale anterior. Adicionarei fotos a tempo, boas viagens a todos.

#22 ·
Olá, proprietário da Imperiale, não somos muitos, por isso parecemos ser um pouco uma raça à parte. Sim, as polainas T100 são de encaixe direto, comprei algumas no eBay no verão passado por £26, mas recentemente notei que elas estão começando a perecer, então as da HD podem ser uma opção melhor, mas então eu suponho que depende da qualidade da borracha. Vi sua moto à venda no eBay há alguns meses, e acho que elas ficam melhores em preto, embora o baú superior instalado na sua não combine muito com o estilo da moto, mas essa é apenas minha opinião. Por que você está embrulhando o escapamento?

Aqui está um link para as polainas que comprei, embora o vendedor queira £30 por elas agora FORK GAITERS + clips Triumph T100 Hinckley Bonneville heavy duty rubber A9638018 | eBay

#24 ·
Olá pessoal. Estou realmente gostando desta discussão. Espero conseguir esses 400 no próximo mês ou algo assim.

Mal posso esperar para postar algumas fotos quando eu fizer isso.

Ger.
Olá meu amigo. A Imperiale é uma ótima moto, ela tem suas 'peculiaridades', mas acho que isso lhes dá um pouco mais de personalidade. Acho que você vai se divertir muito com uma.

#26 ·
Bem. Acabei de dar o meu depósito na sexta-feira. Espero recolher na próxima semana ou duas 😁
Penso que vai gostar de ter a sua Imperiale, são ótimas motos para andar! Tenha um pouco de cuidado com a corrosão. Eu andei com a minha durante o inverno e tive problemas de corrosão nos amortecedores traseiros, no disco de travão dianteiro, naquelas pequenas pegas engraçadas que se usam para colocar a mota no descanso central e nos raios e jantes das rodas, uma pequena lista, eu sei! Reconstruí os amortecedores e "resolvi" os problemas de ferrugem, isto custou-me cerca de 40 libras, difícil de explicar o que fiz, por isso, quando tiver oportunidade, vou colocar algumas fotos. Cobri as pegas com aquele tubo termorretrátil elétrico preto e acho que ficaram muito bem, isso custou-me cerca de cinco libras, voltei a pintar o disco da frente e acabei de mandar construir um par de rodas de aço inoxidável com raios de aço inoxidável para a minha e, curiosamente, o construtor de rodas disse-me que teve um par de Yamaha Tenere com 6 meses com raios enferrujados e jantes corroídas para reconstruir, por isso não acho que isto seja apenas porque é uma mota construída na China, parece que as motas japonesas sofrem dos mesmos problemas hoje em dia. A oficina que voltou a montar os meus pneus também disse que as BMW mais recentes sofrem do mesmo problema, por isso as coisas alemãs não são muito melhores! Outra coisa a ter em atenção são as pastilhas traseiras, as minhas acabaram aos 3500 milhas, o que foi muito irritante, mas as da frente ainda têm muita vida.
Não se preocupe quando o tubo de escape descolorir e ficar bastante "azul", estes poliem-se bem com Scotchpad e um pouco de Autosol.

É tudo por agora, diga-nos quando tiver a sua mota e como se está a sair com ela.

Jerry

#27 ·
Aqui estão algumas fotos,

Image

Image

Image

Image

Esqueci-me de mencionar, a tinta começou a 'descascar' na minha mudança de velocidades, por isso também a voltei a pintar.
Quanto aos amortecedores traseiros, removi as molas e arranjei um tubo retrátil elétrico cinzento de grande diâmetro, estão a ver um padrão aqui:rolleyes:, e cobri o 'eixo' central dos amortecedores com ele. Voltei a pintar as golas de ajuste cromadas e comprei 2 medidas de dedal de aço inoxidável para cobrir as coisas falsas do recipiente de gás na parte inferior traseira dos amortecedores. Se não tiver a certeza do que são medidas de dedal, é o que os pubs usam para medir bebidas espirituosas e comprei 2 inserções de torneira de cozinha cromadas para colocar no topo das medidas de dedal. Quando voltei a montar os amortecedores, comprei 4 porcas abobadadas de aço inoxidável e anilhas de aço inoxidável porque estas também tinham começado a enferrujar.
Há alguma ferrugem a começar a aparecer na parte mais traseira ou no braço oscilante e numa fixação do motor, por isso, a certa altura, vou tirar a lata de spray novamente e dar-lhes uma revisão. Conduzo a minha mota quase todos os dias para ir trabalhar em todo o tipo de tempo de porcaria, por isso o que estou a fazer é tentar torná-la à prova de tempo britânico (provavelmente a bater com a cabeça contra uma parede com isso).
Atualmente, a mota custou-me 3900 £ para comprar, 800 £ para as rodas, o que incluiu a remoção dos pneus e depois a remontagem com câmaras de ar novas, pouco menos de 40 £ para renovar os amortecedores traseiros, cerca de 20 £ para vários fixadores e anilhas de aço inoxidável, 21 £ para pastilhas de travão traseiras (ainda chateado com isso), 15 £ para um saco 'stuffa' preto de estilo militar, não pode ver isto nas fotos porque o montei do outro lado da mota, cerca de 25 £ para tinta spray, 15 £ para vários autocolantes, 5 £ para tubo retrátil preto, 15 £ para os espelhos, só montei um, por isso tenho um suplente!, 12 £ para os indicadores e 8 £ para uma pequena chapa de matrícula.
Por isso, no total, a minha Imperiale custou-me pouco menos de 4900 £ para a ter da forma que quero até agora. Vale a pena a mota, não ouço dizer? Bem, para mim, definitivamente sim, nenhum outro fabricante constrói alguma coisa deste estilo além da Royal Enfield, mas não sou realmente fã da RE.
Vou receber o meu dinheiro de volta se a vender? Não, não vou, mas para mim não é disso que se trata.

Provavelmente adormeceu depois de ler toda esta merda! por isso deixo por agora.

Jerry

#28 ·
Não!
Eu não adormeci. Isso é fascinante o que você fez. A tubulação na alça é uma ótima ideia. Isso é pensar fora da caixa. Eu também estarei interessado em ver como o impacto do clima irlandês terá na bicicleta, sua lista de melhorias é realmente útil. Parece que tenho que remontar minha caixa de ferramentas!!

As rodas? Você as comprou? Ou as mandou mergulhar? Apenas tentando entender o processo de reconstrução?

Também. Seus espelhos. Isso é legal. Fixado do lado de fora.

A bicicleta está fantástica.

#29 ·
Mandei reconstruir as rodas completamente por um construtor de rodas de motocicletas local, este sujeito Facebook လော့ဂ်အင်ဝင်ရန် ele pegou meus cubos Imperiale e 're-raiou' eles usando raios de aço inoxidável e aros de aço inoxidável novos, existem empresas online onde você pode enviar suas rodas e eles as reconstruirão com aros e raios novos, aqui está um exemplo Wheel Building - Services

Os espelhos eu peguei do ebay

Quando você pegar sua moto, verá que ela tem pesos de extremidade de guidão, um pouco inútil em uma moto de 21 cv, mas pronto, de qualquer forma, se você tirar os pesos, verá que há uma inserção rosqueada na extremidade do guidão, bem, com uma pequena modificação na montagem do espelho, você pode usar as inserções rosqueadas para fixar os espelhos.

#31 ·
E lá vou eu para o buraco do coelho da reconstrução da roda..
Não me interpretem mal, como eu disse, andei com a minha Imperiale todo o inverno. Não foi a chuva que corroeu as jantes, foi o sal da estrada que corroeu o verniz transparente que a Benelli usou nas jantes e, para ser justo, a roda da frente estava ok, mas pensei que se fosse mudar a roda traseira, faria o mesmo com a da frente ao mesmo tempo.

Jerry

#32 ·
Olá a todos,

Estou a perguntar-me se alguém tem alguma ideia ou opinião sobre o transporte de suprimentos, como equipamento molhado, etc., enquanto anda de bicicleta, além de uma mochila. Estava a pensar em tentar arranjar uma placa para a extremidade da bicicleta e colar uma pequena mala de alumínio preta na placa.

Quaisquer comentários ou conselhos são bem-vindos.

Obrigado, Ger.

#34 ·
Ele é meu bebê. Peguei ontem!
View attachment 37837
Boa! Desculpe, tenho estado um pouco relapso nas respostas, tem sido uma semana muito agitada. Espero que goste do seu novo passeio, mantenha-nos atualizados sobre como está com o seu Imperiale.

Voltando ao seu post anterior sobre o armazenamento de equipamento para tempo chuvoso, comprei uma bolsa 'Stuffa' da Amazon por £15 e prendi-a ao suporte do pára-lama preto no lado esquerdo da bicicleta, logo atrás da alça cromada. A parte inferior da bolsa tem orifícios de ventilação que se alinham bem com a estrutura preta que sai de trás dos pinos traseiros, então amarrei a parte inferior da bolsa a ela com abraçadeiras. Essas bolsas não são à prova d'água, mas coloquei meu equipamento em um saco para mantê-lo seco. Não consigo encontrar o item da Amazon, mas aqui está o mesmo no Ebay. Essas bolsas se expandem e você ficará surpreso com o quanto pode colocar em uma.

#36 ·
Olá Jerry. Obrigado por isso. Sim, a bicicleta é um rosnador. Você teria uma foto de como a bolsa fica na bicicleta?
Eu estaria interessado em ver como ela fica.

Obrigado, Ger.
Sim, sem problemas, tirarei uma foto no sábado e postarei aqui para você. Você precisará soltar os quatro parafusos grandes que mantêm o suporte do pára-lama no lugar para rosquear as duas tiras na parte de trás da bolsa, mas é tudo muito básico.

Jerry

#45 ·
Estas motos ficam bem sem o assento do passageiro. Tenho ponderado remover o meu e colocar algum tipo de suporte no lugar. Talvez quando tiver um pouco de tempo livre, vou analisar melhor a ideia.

Jerry
Olá Jerry,

Como está o tempo a tratar de si e da mota? Espero que bem. É ideal (dentro do razoável), não é? Estou a perguntar a si e a outros membros do fórum sobre a preparação para o inverno. Especificamente roupa de chuva. Fato inteiro, etc. A tentar planear para ficar seco à medida que o inverno frio e húmido se aproxima.

E depois os pneus?

Tudo de bom a todos!

Ger.

#41 ·
Eu tenho tentado localizar um rack para isso. Eles estão disponíveis na SHOPPEE na Índia, mas não enviam para a Irlanda. Eu tentei ALIBABA, mas não consigo encontrar. Se você encontrar um fornecedor, me avise.
Farei isso. Existem racks semelhantes a esse no eBay, se você não se importar em fazer algumas modificações, provavelmente conseguiria um para caber.

#47 ·
Olá a todos. Bom estar aqui. Tenho a minha linda Imperiale há cerca de um mês e adoro-a absolutamente. Adapta-se realmente ao meu estilo de condução e é perfeito para as deslocações diárias ou para passear por aqui no belo Peak District. Estou interessado em ver como a mota se mantém contra o próximo inverno para as deslocações diárias. Limpei-a bem e passei um pouco de ACF50 para ajudar, mas o tempo o dirá.

#48 ·
Olá a todos. É bom estar aqui. Tenho a minha linda Imperiale há cerca de um mês e adoro-a absolutamente. Adapta-se realmente ao meu estilo de condução e é perfeita para as deslocações diárias ou para passear por aqui no belo Peak District. Estou interessado em ver como a mota se aguenta contra o inverno que se aproxima para as deslocações diárias. Limpei-a bem e passei um pouco de ACF50 para ajudar, mas o tempo dirá.
Boas viagens, Neil.

É uma mota fantástica. Recentemente GANHEI uma Tracer 700 num sorteio e estou a usá-la um pouco. Mas é uma Imperiale. Há algo de especial nessa 400!

#50 · (Edited)
Olá a todos, uma pequena atualização sobre as provações e tribulações da minha posse de Imperiale. Removi a estrutura de metal que ia à volta da roda traseira e 're-criei' a traseira para levantar a minha chapa de matrícula e montei um silenciador réplica BSA M20 que acho que soa muito bem, depois de montar alguns deflectores, claro! Mas nem tudo foi bom, no início de dezembro de 2022 a mudança de velocidades começou a falhar, a maldita mota não ficava engrenada. Acontece que era uma molazinha porcaria que tinha partido na extremidade da ligação da mudança de velocidades localizada mesmo atrás da embraiagem, felizmente o meu concessionário Benelli local, Poole Moto, levou a mota imediatamente, reparou-a e eu tive a minha Imperiale de volta depois de apenas dois dias. Teria sido feito ao abrigo da garantia, mas sendo um pouco idiota, decidi fazer a segunda revisão da mota eu próprio, pensando que, como não tive quaisquer problemas com a mota em mais de um ano de posse, então deveria ter pelo menos dois anos sem problemas sérios. De qualquer forma, custou-me 300 libras para a reparar e isso incluiu uma mudança de óleo e filtro. Não tenho a certeza do custo da segunda revisão, mas no geral não acho que me tenha saído assim tão mal, lição aprendida (y) Acabei de ajustar as folgas das válvulas da mota, a admissão estava boa, mas a válvula de escape estava muito fora, e dei à minha Imperiale a sua primeira lavagem e polimento do ano, provavelmente uma perda de tempo porque preveem chuva para a minha área na próxima semana :rolleyes:

#59 · (Edited)
Olá a todos, uma pequena atualização sobre as provações e tribulações da minha posse da Imperiale. Removi a estrutura de metal que contornava a roda traseira e 're-trabalhei' a parte traseira para levantar a minha placa e instalei um silenciador réplica BSA M20 que acho que soa muito bem, depois de instalar alguns defletores, claro! Nem tudo foi bom, no início de dezembro de 2022, a porcaria da mudança de marcha começou a falhar, a maldita moto não ficava engatada. Acontece que era uma molazinha porcaria que tinha partido na extremidade da ligação da engrenagem localizada logo atrás da embreagem, felizmente o meu concessionário Benelli local, Poole Moto, pegou na moto imediatamente, consertou-a e eu tive a minha Imperiale de volta depois de apenas dois dias. Teria sido feito sob garantia, mas sendo um pouco idiota, decidi fazer a segunda revisão da moto eu mesmo, pensando que, como não tive nenhum problema com a moto em mais de um ano de posse, deveria ter pelo menos dois anos sem problemas sérios. De qualquer forma, custou-me exatamente 300 libras para consertá-la e isso incluiu uma troca de óleo e filtro. Não tenho certeza de qual é o custo da segunda revisão, mas no geral não acho que me saí tão mal, lição aprendida (y) Acabei de ajustar as folgas das válvulas da moto, a admissão estava boa, mas a válvula de escape estava muito fora, e dei à minha Imperiale a sua primeira lavagem e polimento do ano, provavelmente uma perda de tempo porque preveem chuva para a minha área na próxima semana :rolleyes:

View attachment 39284

View attachment 39285

View attachment 39286
Olá a todos os proprietários da Imperiale,

Nas últimas 2 semanas tenho olhado para a traseira da minha moto, e acho que toda a montagem de plástico poderia ser removida, a placa poderia ir para o lado esquerdo da moto, já comprei e instalei o suporte, ainda não tenho placa.

Então eu estava pensando nas luzes indicadoras, @Cheerfulljerry peguei sua foto e pintei meus pensamentos, ha, o problema é que todas as luzes indicadoras no Shopee com rosca oca M10 não têm 55 mm de comprimento, mas se eu remover as barras de proteção como na sua foto, então deve encurtar 15 mm, então talvez 35 mm de comprimento ...

Image

#53 ·
Olá. Recebi os espelhos do ebay, os que comprei não estão mais listados, mas aqui está um link para um par que é muito semelhante. A instalação é fácil o suficiente, mas você precisará enrolar um pouco de fita isolante ao redor da parte externa da montagem que se prende na extremidade da barra para obter um ajuste perfeito. Instalei o espelho há dois anos e ele resistiu surpreendentemente bem ao clima britânico, os parafusos de aço inoxidável ainda estão brilhantes e o revestimento preto ainda está bom. Amor Jerry (y)

#54 ·
Olá. Eu tenho os espelhos do ebay, os que comprei não estão mais listados, mas aqui está um link para um par que é muito semelhante. A montagem é fácil o suficiente, mas você precisará enrolar um pouco de fita isolante ao redor da parte externa da montagem que se prende na extremidade da barra para obter um ajuste perfeito. Eu montei o espelho há dois anos e ele resistiu surpreendentemente bem ao clima britânico, os parafusos de aço inoxidável ainda estão brilhantes e o revestimento preto ainda está bom.

Amor Jerry (y)
Olá Jerry
Você ainda tem a Imperialle? Se sim, como ela está aguentando o clima inglês? Eu gosto do silenciador, essa é a tubulação dianteira original (vejo que uma empresa na Índia faz um tubo decat para a Imperalle). Eu só fiz cerca de 2500 milhas na minha desde que a comprei. Eu pensei que, estando aposentado, teria muito tempo livre, mas não parece funcionar assim.
Atenciosamente
Brian

#61 ·
Senhores, que comece o lento processo de modificação.

Image

Adicionei um ponto de carregamento, se eu for trabalhar de avião, pedi à minha esposa para carregar as baterias do meu Victory & Imperiale & merc320S todos os fins de semana, até que todas as luzes fiquem verdes e "desligá-las" novamente para os dias de semana.
Image

Antes de remover os pára-lamas de plástico e os indicadores de plástico
Image

Depois de remover todo o plástico, cortei o suporte da mala mais curto por enquanto...
Image

Resultado final...... Parece bastante limpo, eu acho.

O suporte da mala ou proteção ainda não posso remover porque preciso de espaçadores M8, encomendei-os online, muito caro, incluindo o envio.

Suporte da placa de identificação Ainda preciso de uma porca longa M12 x 50 mm, então isso também está concluído...